Olá, amigo fã de Chaves!

O Blog Volta Perdidos mudou de nome e endereço! Acesse o nosso novo blog, O Baú do Chaves, para ver o melhor conteúdo das séries de Chespirito:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 de março de 2012

Coluna: Procurados - A Vila em Ruínas (1978)


Olá, pessoal! A coluna Procurados está de volta, e hoje faremos a estreia nesta coluna de um personagem elementar na galeria de criações do Mestre Bolaños, se trata do Chapolin Colorado! Vamos falar dos episódios Nos deixe Filmar, do Dr. Chapatin, e A Vila em Ruínas, do Vermelhinho. 

Os episódios contam no elenco Roberto Goméz Bolaños "Chespirito", Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Maria Antonieta de Las Nieves, Rubén Aguírre e Florinda Meza.




O esquete Nos deixe Filmar conta a estória de um diretor (interpretado por Rubén Aguirre) que tenta gravar uma das cenas de seu filme, só que é atrapalhado várias vezes por Dr. Chapatin (Roberto Goméz Bolaños "Chespirito")Este é um episódio semelhante ao "Silêncio no Estúdio", produzido em 1974, comum pelo SBT antecedendo outro episódio de Chapolin titulado como "Goteiras"Uma outra versão deste episódio já é conhecida como "Luz, Camera e Confusão!" que foi dublado pela Gota Mágica.


Cena do esquete ''Nos deixe filmar!''
O episódio A Vila em Ruínas começa com o engenheiro Carlos avisando à Florinda que todo o cortiço está enfraquecido e, devido a isso, os moradores terão de deixar o local dentro de 5 minutos. Mas o pai de Florinda não quer abandonar o cortiço, e ela então envoca o Chapolin Colorado, que terá de convencer o velho a se retirar do local. Mas a vila começa a desmoronar e assim, ainda contrariado, Ramón aceita sair da vila, que no final cai sobre o nosso herói.



Um outro episódio que é semelhante em parte à este em pauta é "Não confunda 'a casa está caindo de velha' com 'a velha está caindo da casa'", de 1974, que é exibido constantemente no SBT quando o Chapolin está no ar, não é o caso neste momento.


Ambos episódios são inéditos no Brasil, porém, este do Chapolin teve um trecho exibido em uma chamada do programa, veja no vídeo abaixo (aos 15 segundos):



Leia as postagens antigas desta coluna. Até a próxima pessoal!
Gostou?

1 comentários:

Msn: disse...

Axei que essa chamada era desse ano, e que essa SEGUNDA-FEIRA ai, ja seria AMANHÃ... fiquei MUUUUUITO feliz, mais pena que foi ilusão.

 
Este blog é independente, sem vínculo com a Televisa © ou quaisquer outras emissoras transmissoras das séries de Chespirito | Desing de Roberto Cirilo (Sam RC)