Olá, amigo fã de Chaves!

O Blog Volta Perdidos mudou de nome e endereço! Acesse o nosso novo blog, O Baú do Chaves, para ver o melhor conteúdo das séries de Chespirito:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 de fevereiro de 2012

Coluna: Procurados - O Marinheiro Mareado / O Filme de Terror (1973)


A Coluna Procurados de hoje vai até o ano de 1973 para trazer a primeira versão do episódio de Chaves "O Filme de Terror", que é acompanhado pelo esquete "O Marinheiro Mareado"

A estória do esquete em pauta é um remake de um quadro de 1970, e traz Chespirito (Roberto Goméz Bolaños) como um marinheiro que está enjoado e acaba arranjando encrenca com todos os passageiros, o primeiro é Carlos (Carlos Villagrán) que estava tentando conquistar Florinda (Florinda Meza), uma solteirona que joga seu charme para todos do navio. Mas não consegue conquistá-la graças as interrupções impertinentes de Chespirito. 

Cansado do enjoô e das atrapalhadas do Marinheiro, o Capitão (Ramón Valdés) diz à ele que tome um comprimido para enjoo. Chespirito, então, toma o comprimido, mas em vez de beber água, ele bebe uísque.
E assim o episódio chega ao fim, ao som instrumental Banjo Billy do extinto programa Topa Tudo Por Dinheiro.

Florinda paquerando o Capitão
Dando continuidade, vamos agora para "O Filme de Terror" que é semelhante ao episódio de mesmo nome de 1976 que é comum pelo SBT. 
Esta versão, conta com a participação de Seu Madruga (Ramón Valdés) que não participou do remake de 1976.

Tudo começa com Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Chaves (Roberto Goméz Bolaños) assistindo um filme de terror, até que chega Seu Madruga e os proíbe de continuar assistindo pois Chiquinha está de castigo. Os dois então vão para o pátio, onde Chiquinha começa a contar histórias de terror. 


À noite, Quico (Carlos Villagrán) fica sozinho e diz para Seu Madruga que está assustado, ele então se oferece para cuidar dele até que Dona Florinda (Florinda Meza) volte. Então, Chiquinha com a ideia de assustá-lo ainda mais, diz ao Chaves para se disfarçarem de fantasmas. Após uma noite cheia de sustos e confusões, Chaves e Chiquinha lamentam na escada que não conseguiram assustar ainda mais o Quico, pois Seu Madruga tomou deles a máscara e os lençóis. Seu Madruga então surpreende-os mostrando uma foto de Dona Florinda, deixando Chaves novamente com piripaque.



 Cenas do episódio.
Seu Madruga (E) diz lendo um guia de TV que não há nada de interessante na TV além do "Chapolin Colorado". Notem que o guia destaca a série "Chaves". 
Dona Florinda e Quico desmaiados (D) depois de verem a Chiquinha com uma máscara.

"O Marinheiro Mareado" faz parte do lote de 1988 é perdido no Brasil desde 1992. Já ''O Filme de Terror" é inédito e se supõe que o SBT o tenha dublado.

Quem quiser conferir aos episódios é só assistir aos vídeos abaixo. Apenas "O Marinheiro Mareado" está disponível para download:



Marinheiro Mareado (Dublado)


O Filme de Terror (Legendado)




DOWNLOAD - O Marinheiro Mareado



Por hoje é só. Não esqueça de opinar na coluna lateral do blog votando na sua coluna preferida. Até a próxima!

Confira as postagens antigas da coluna clicando aqui.
Gostou?

2 comentários:

Gabriel Nelson Koller disse...

Porque não continua fazendo essas colunas, com episódios que ainda são perdidos do Chaves, como O Gorro do Chaves / O Mordomo Revoltado / Pintores Amadores, O Contrabando - As Novas Vizinhas Parte 1 - As Novas Vizinhas Parte 2, Os Toureiros (1973), por favor, eu gosto muito dessas suas colunas!

JefeCH disse...

Gabriel, Estamos trabalhando externamente para voltar com o blog com força total muito em breve, abraços.

 
Este blog é independente, sem vínculo com a Televisa © ou quaisquer outras emissoras transmissoras das séries de Chespirito | Desing de Roberto Cirilo (Sam RC)