Olá, amigo fã de Chaves!

O Blog Volta Perdidos mudou de nome e endereço! Acesse o nosso novo blog, O Baú do Chaves, para ver o melhor conteúdo das séries de Chespirito:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 de fevereiro de 2012

Coluna: Espere, onde está a outra parte? VI - Chaves: O Parque de Diversões - Parte 1

Olá, meus amigos chavesmaníacos! Depois de algum tempo a coluna Espere, onde está a outra parte? está de volta pra contar a continuação do episódio de Chaves titulado ''O Parque de diversões''. Talvez muitos fãs não saibam mas o episódio no parque que é comum pelo SBT é a segunda parte desta saga. Mas e a primeira parte? Pois bem, vamos ver a seguir.

Datado do ano de 1979, o episódio não conta mais com Quico e Seu Madruga no elenco. Porém, têm as participações de Pópis, Dona Neves, além da participação especial do ator Abraham Stavans, como dono do parque. E essa primeira parte trata de contar o começo desta estória que é continuada no episódio comum pelo SBT.

Assim que fica sabendo que há um parque instalado em frente à vila, Dona Florinda, com seu humor (ou mau humor) inconfundível, trata de tentar de todas as maneiras que ele seja tirado de lá. Ameaça até não pagar o aluguel para o Seu Barriga até que ele mande tirar o tal parque da entrada da vila.


Enquanto isso, Chaves, Chiquinha e Pópis, se divertem nos brinquedos do parque com a sobrinha da senhora do 14 bancando tudo. Após algumas confusões, Chaves sente vontade de brincar no carrossel, mas não tem dinheiro para brincar no brinquedo. O dono do parque então oferece à Chaves que ele empurre o brinquedo e a cada 10 voltas pagaria 1 peso (moeda do México) para o menino, assim, ele brincaria e ganharia dinheiro ao mesmo tempo. É nesta cena que ocorre um erro de gravação: Chaves acaba acertando um figurante enquanto gira no carrossel.

Chaves acerta o figurante à direita do vídeo

Apesar das ausências citadas no começo da postagem, este é um bom episódio. Mas tem suas melhores cenas na segunda parte que passa normalmente no SBT.

Assista às duas partes de ''O Parque de Diversões'' no vídeo abaixo com a primeira parte, por ser inédita, legendada em português com o áudio original.


E por hoje é só. Confira aqui as postagens antigas desta coluna. Até a próxima postagem!
Gostou?

5 comentários:

Jucier Morrissey disse...

Este já foi exibido umas duas vezes apenas pelo SBT. É um erro o rotular como inédito. Vocês apenas supõem

Roberto Cirilo (Sam RC) disse...

Todo episódio que não tem gravação de sua versão dublada, é considerado inédito pelo blog, por não ter comprovação disso

Jucier Morrissey disse...

Mas este episódio já foi exibido pelo SBT umas duas vezes (sempre à noite).

Entendo que você se refere a gravação feita por terceiros.

Jucier Morrissey disse...

Mas eu fico um tanto desgostoso por ver episódios que eu vi (inúmeras vezes) quando moleque serem rotulados de maneira errônea.

E mais triste ainda por não ter uma fonte registrada para provar.

O mesmo atualmente acontece com a 1ª parte de Um Astro Cai na Vila (já exibido pelo SBT).

Ou mesmo episódios como Hospedaria Sem-Estrelas, que possui duas partes... porém, atualmente estão mescladas.

Roberto Cirilo (Sam RC) disse...

Muitos episódios não têm comprovação de sua dublagem, logo, é considerado inédito como qualquer outro que não foi dublado. Assim como o episódio''Quem canta seus males espanca'' era considerado inédito mesmo com sua suposta exibição no início da década de 1990. São inúmeros episódios nesta situação.

 
Este blog é independente, sem vínculo com a Televisa © ou quaisquer outras emissoras transmissoras das séries de Chespirito | Desing de Roberto Cirilo (Sam RC)