Olá, amigo fã de Chaves!

O Blog Volta Perdidos mudou de nome e endereço! Acesse o nosso novo blog, O Baú do Chaves, para ver o melhor conteúdo das séries de Chespirito:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de janeiro de 2012

Coluna: Espere, onde está a outra parte? V - Chapolin - O Alfaiatezinho Valente

E aí amigos chavesmaníacos, como estão? Hoje o tema da coluna é o final da saga ''O Alfaiatezinho Valente''. Vamos recapitular a história, que tem 3 de suas 4 partes exibida pelo SBT.

O Chapolin contara a história do Alfaiatezinho Valente. Num castelo, o rei decreta muitas coisas banais e loucas, em um desses decretos ele proíbe os plebeus de verem o rosto de sua filha. Ela então decide sair às escondidas com roupa de plebeia. No vilarejo, ela conhece o alfaiatezinho e começam um romance impossível.

Um gigante acaba com os bandidos conhecidos como os Três Demônios e, ao mesmo tempo, o alfaiatezinho consegue matar três moscas de uma só vez e alegre com tal feito, sai cantando pelo vilarejo a música ''No Me Lo Van a Crer'', o que faz o povo passar a achar que ele derrotou os Três Demônios, e é vangloriado por todos. Mas o tal gigante ataca o palácio e tenta pegar a princesa. E dai pra frente, vamos ver agora.

O gigante prestes a capturar a princesa.

O gigante então captura a princesa, e o primeiro-ministro (Rubén Aguirre) decide buscar o Alfaiatezinho Valente, já que ele tem a fama de ter derrotado os bandidos que atormentavam à todos. Mas se enganou quem pensava que o gigante era malfeitor, o motivo de ele ter capturado a princesa foi para libertá-la, já que era proibida de sair do castelo. Ao perceber que a princesa já não está com tanto medo, o gigante decide pedi-la em casamento, mas eis que chega o Alfaiatezinho Valente, e prende uma ratoeira no ponto fraco do gigante, que são seus calos nos pés, causando-o obviamente uma grandíssima dor. E agora? O gigante se vingaria e acabaria de vez com o nosso herói alfaiate?


Por tamanha coragem do alfaiate, o gigante respeita sua atitude e então aceita em deixar o alfaiate e a princesa serem felizes juntos.

Por fim, no final do episódio o Chapolin Colorado aparece no vilarejo e canta mais uma música. Pra quem ainda não conferiu, vale a pena conferir! Episódio de 1978, que é a temporada onde há muitas sagas contadas pelo Chapolin, e conta com o elenco completo além de cenas excelentes. Abaixo o episódio em áudio original e com legenda em português.



Se tiver alguma sugestão de episódio para esta coluna, envie e-mail para perdidosdochaves@gmail.com.

Veja todas as postagens da coluna clicando aqui. Até a próxima!
Gostou?

0 comentários:

 
Este blog é independente, sem vínculo com a Televisa © ou quaisquer outras emissoras transmissoras das séries de Chespirito | Desing de Roberto Cirilo (Sam RC)