Olá, amigo fã de Chaves!

O Blog Volta Perdidos mudou de nome e endereço! Acesse o nosso novo blog, O Baú do Chaves, para ver o melhor conteúdo das séries de Chespirito:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de janeiro de 2012

Coluna: Procurados - A Casinha do Chaves (1974)


Olá! Na coluna Procurados de hoje vamos falar de um episódio que, em um passado não muito distante, tínhamos apenas a suspeita de sua existência dublada, até que sua aparição com dublagem na chamada para os episódios semelhantes (veja aqui) confirmasse tal fato. Se trata de A Casinha do Chaves (1974), que é acompanhado pelo esquete As Ilhas Marias de Peterete e Beterraba.


O esquete "As Ilhas Marias" traz Peterete (Ramón Valdés) e Beterraba (Roberto Goméz Bolaños "Chespirito") querendo passar umas boas férias em uma cadeia localizada na praia, conhecida como As Ilhas Marias. Mas Peterete diz que isso só será possível se ele e Beterraba cometerem um crime.

Peterete, então, sugere a Beterraba que quebre o vidro de uma casa e depois ele iria chamar a policia, o crime não dá certo por causa de um pequeno detalhe: Beterraba se esqueceu de falar que aquela era sua própria casa. Depois de algumas tentativas frustradas, eles tentam uma última tentativa: assaltar uma igreja. 



Chegando lá, ficam sensibilizados pois foi lá em que eles fizeram a primeira oração e conheceram suas respectivas esposas. Decidem então desistir da viagem e levar uma vida honrada, visto isso, Beterraba decide jogar a sua arma longe para se livrar de vez do passado. Mas é quando consegue quebrar o vidro de uma casa, serem presos e finalmente ir para as Ilhas Marias.




Beterraba prestes a quebrar o vidro de sua própria casa

''A Casinha do Chaves'' é episódio semelhante ao comum ''A Casinha do Quico'' de 1977. Esta versão não conta com Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha).


O episódio é muito similar à versão de 1977. Começa com Chaves (Roberto Goméz Bolaños "Chespirito") montando sua casinha em frente à casa de Dona Florinda (Florinda Meza), até que Quico (Carlos Villagrán) pede para que o deixe brincar também mas Chaves não deixa. Enquanto Chaves vai para o outro pátio, Quico destrói a sua casinha. Ao mesmo tempo, o Seu Madruga está tendo um grande problema com o Sr. Barriga: se ele não lhe pagar pelo menos um mês de aluguel, não dormirá em baixo de um teto.

Uma das cenas mais cômicas do episódio:
Chaves, Quico e Nhonho cendendo seus traviseiros

Apesar da estória muito semelhante à versão comum no SBT, o episódio conta também com dialógos e cenas totalmente diferentes, além da participação de Nhonho (Edgar Vivár) preenchendo a ausência da Chiquinha.

Por se tratar de episódios inéditos no Brasil, infelizmente não temos nem um trecho dublado dos mesmo, desta vez teremos que esperar a boa vontade do SBT. Mas quem preferir, pode assistir aos episódios logo abaixo em aúdio original.


Chompiras e Peterete: As Ilhas Marias (legendado)

A casinha do Chaves

Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Leia as postagens anteriores desta coluna aqui.
Gostou?

3 comentários:

Murilo disse...

Esse da Casinha do Chaves é o que eu tô mais louco pra ver agora... Espero que passe num dia que dê pra eu assistir...

Gusttavo disse...

Não só o episódio mas como o esquete é muito bom também o/ ansioso pra ver dublado no SBT...

Bruno disse...

Da horaaa

 
Este blog é independente, sem vínculo com a Televisa © ou quaisquer outras emissoras transmissoras das séries de Chespirito | Desing de Roberto Cirilo (Sam RC)