Olá, amigo fã de Chaves!

O Blog Volta Perdidos mudou de nome e endereço! Acesse o nosso novo blog, O Baú do Chaves, para ver o melhor conteúdo das séries de Chespirito:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de novembro de 2011

SBT tem quase todos episódios dublados de Chaves, e não exibe!

É isso mesmo! A emissora de Silvio Santos é dono de praticamente toda a obra dublada de Chespirito, e simplesmente não exibe por não querer. É o que diz Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, no vídeo abaixo, pelo Especial SBT 30 anos sobre Chaves.


Murilo diz claramente ''Recebemos na época cerca de 280 episódios do Chaves'' , e que 40% desses episódios são os chamados os episódios semelhantes, nos quais as histórias são as mesmas, mudando apenas as versões e os personagens que participam. Então, resolveram exibir apenas cerca de 150 episódios que hoje são considerados comuns, que vão normalmente ao ar na programação do SBT.

A questão nisso é que, não seria melhor em vez de exibir o mesmo episódio várias vezes, exibir outras versões do episódio, já que o próprio SBT tem praticamente todos? (já que, como foi dito na postagem anterior, a Televisa – detentora dos direitos autorais das séries – distribui atualmente, cerca de 285 episódios de Chaves, o que torna o SBT, detentor de praticamente a série completa dublada em português.)

E é essa a nova campanha do Volta Perdidos CH & CH, fazer com que o SBT leve ao ar, episódios de Chaves e Chapolin que há anos não são exibidos (alguns na realidade nunca foram), por se tratarem de episódios parecidos (ou semelhantes, como eles chamam) a outros episódios que atualmente estão no ar. Para saber mais sobre os semelhantes, acesse http://www.grandesclassicos.net/movimento.

Participe do abaixo-assinado que será encaminhado ao SBT. Divulgue também para seus amigos CHmaníacos e peça a colaboração dos mesmos. Quanto mais assinaturas tivermos, mais forte seremos para lutarmos contra o SBT (mesmo que você utilize o segundo método, não deixe de participar desse abaixo-assinado):

Gostou?

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho q a página de assinatura está c/ problemas. Não sei se minha assinatura foi registrada. Ao dar o "ok" não retorna confirmação, só volta p/ a página de assinatura. Infelizmente.

Sam RC disse...

No link do abaixo-assinado, clique ali em baixo em ''ver assinantes'', e confira se a sua está lá.

 
Este blog é independente, sem vínculo com a Televisa © ou quaisquer outras emissoras transmissoras das séries de Chespirito | Desing de Roberto Cirilo (Sam RC)